21/09/2007

Agora a pouco assistir uma matéria em um progama de televisão qualquer, falaram sobre uma arvore gigantesca.
Claro, não é uma arvore qualquer, mas sim um bonsai. É isso mesmo, bonsai gigante.
Feliz o homem que desfruta de suas frutas. Bendita mão que a plantou, bendito o solo português.
No meu Brasil, pais que me orgulho muito por suas belezas naturais, também temos uma arvore digna de alguns minutos na mídia. Um cajueiro que entrou para o guinness book, o livro dos recordes.
Bendita seja a mão que a plantou.
Hoje 21 de setembro, dia dedicado como O dia da Arvore, pensei como foi a arvore que hoje é meu guarda-roupa, a janela do meu quarto, minha cama.
Quantas arvores foram cortadas para meu bem estar?
Não sei ao certo, muitas sem duvidas.
Hoje plantei uma arvore.

Rafael Almeida Teixeira, Itabuna-BA 21/09/07

4 comentários:

Anônimo disse...

As vezes a gente não se da conta de como prejudicamos o meio ambiente, mesmo que indiretamente.

Lindo ato da sua parte plantar uma árvore...
O mundo precisa de mais pessoas como você
:)

muito bom seu blog, estarei voltando mais vezes.

Bom final de semana

Beijos
;*

Anônimo disse...

Esse cajueiro é muito lindo, toda vez que vou lá visitá-lo (porque é um ponto turístico daqui do RN) me encanto com sua beleza.

As árvores, flores e tudo mais têm uma beleza incrivel, pena que os homens não cuidam como elas merecem.

Beijoos =**

Juliana Farias on 22 setembro, 2007 23:32 disse...

Hj foi dia Mundial da Juventude, dia Mundial Sem Carro... dia mundial de tantas coisas... mas nem ao menos damos o valor necessário...

Eu acredito muito que cada um faz a sua parte e isso é importante sim, mas hoje eu estou aprendendo que unindo forças, militando por um ideal se consegue mais. Isso não te impede de fazerc o seu em casa, no seu quarto, né?

Muito oportuno seu post... a gente não se dá conta o quanto prejudicamos o meio ambiente, o qunato somos injustos com as crianças de rua, o quanto somos cordeirados enquanto o senado absolve canalhas...

Não é mesmo?


Bjão, queridooo

Bruna B. on 27 setembro, 2007 10:26 disse...

Oiiee!
O Kind Of Magic voltou!!!
Espero ver você lá, e não esqueca de comentar!
xoxo
Bruna.
http://www.k-o-m.blogspot.com/

 

O mundo de Sofia Copyright © 2007-2017 Designed by Rafael Almeida Teixeira