25/12/2007

Precisei comer o fruto para entender o amor.
Poderia ter sido diferente, pois tive chances de evitar. Muito embora os incentivos pecaminosos foram maiores.
O ato de infidelidade faz parte da vida de homens e mulheres, que habitam esse planeta, sem distinção de classe social, cor ou credo. Tomando a bíblia como ponto de partida, vemos que Adão e Eva traio o seu Criador, Judas Iscariotes e suas trinta moedas de prata, adiantando um pouco a história e chegando no período do Império Romano uma outra traição tornou-se bastante conhecida. Brutus! até ele traiu.
Eu brasileiro não vou traí Joaquim José da Silva Xavier (tiradentes) ele é lembrado também no dia 21 de abril. Pena que ele não pôde saber desse feriado.
Na história da humanidade, vemos que o ser humano traiu e trai muito. Devido a isso, pode-se dizer que a traição é uma das rasteiras mais corriqueiras que costumamos levar.
Depois duma experiência, ímpar, conclui que ser traído é pior ainda quando o trair-mos a nós mesmo, essa é a aleivosia mais dolorida. Talvez o primeiro exemplo de infidelidade desse texto seja o exemplo maior de traição cometida a si mesmo. Adão pagou caro por comer o que não era permitido.
Adão aprendeu com o erro, sempre falo que o erro é o irmão mais velho da perfeição. O amor é aquilo que mais se aproxima da perfeição. Devido a isso posso dizer: Não quero trair novamente. Hoje sei um pouco mais sobre o amor.
Eu me amo.

Rafael Almeida Teixeira. Itabuna-BA 25/12/07

26 comentários:

Bernardo Lima on 25 dezembro, 2007 23:05 disse...

bom texto!
nd pior que levar uma rasteira da cruel traição...
abraço, rapaz do banner polêmico!
rsrs

Senhor Tablóide on 25 dezembro, 2007 23:13 disse...

Fala brother!

Dois comentários. Primeiro: realmente reair é f***, mas como vc mostrou, faz parte da vida e da humanidade. Portanto, precisamos estar preparados para quando formos traídos (ou trairmos). Segundo: me poupe do banner do seu blog! hahahaha

Zoeira!

Um abraço!

Marco Antonio Araujo on 25 dezembro, 2007 23:21 disse...

Belas reflexões...
De verdade.

Jefferson Barbosa on 25 dezembro, 2007 23:37 disse...

Adão aprendeu com o erro, sempre falo que o erro é o irmão mais velho da perfeição.

Eu acredeito em quase isso.
Só mudaria a palavra perfeição por busca pela perfeição.

Aí entende-se como quiser :P

Leandro Merlllin on 25 dezembro, 2007 23:43 disse...

Parabéns, meu rapaz!!

Apreciei seu texto, muito bom mesmo!!

Eh, situações como essas ocorrem todo o sempre... O importante é aprender com as mesmas, mesmo que pareça singular. . .

Abração e parabéns pelo blog!!

http://olhardesaldejack.blogspot.com/

Thg on 26 dezembro, 2007 00:03 disse...

hey, vc sabia q suas fotos tão otimas?

e os textos tbm!!

=)

blog on 26 dezembro, 2007 00:46 disse...

Nelson Rodrigues, pelo jeito, concorda com vc.
"Em todo casamento há um infiel. É preciso trair para não ser traído."

Enfim, traições são corriqueiras, mas deve-se evitá-las.
Abraço e bom 2008.

Lara Sousa on 26 dezembro, 2007 02:06 disse...

Somos Humanos, estamos sujeito ao pecado, a traição faz parte da nossa natureza, só temos que tentar controlar, se não der pelo menos arrepender-se do feito e desculpa-se com as pessoas machucadas, msm naõ tento com ela o relacionamento de antes, não nos sentimos bem enqnt não tivermos o perdão.E concordo com vc, antes de amar alguem devemos nos amar

bjO

Anônimo disse...

Cara, você usou a frase ideal: Traição se tornou uma rasteira corriqueira em nossas vidas! Quando você menos espera, chega uma bomba.

www.ramoncloud.spaceblog.com.br

Buruka on 26 dezembro, 2007 09:53 disse...

Otimo Texto...



www.burukamb.blogspot.com

Anônimo disse...

A culpa toda é da Eva que comeu antes, aquela sem vergonha.

Leandro on 26 dezembro, 2007 14:02 disse...

Muito bom texto cara.

Abraço.

Camila Passatuto on 26 dezembro, 2007 14:09 disse...

traição?

acho q nunca me preocupei se o q eu faço, ou fiz foi ou não uma traição para a outra pessoal, sempre penso nos meus sentimentos, se o q eu estiver fazendo for bom pra mim naum há traição...


trair é relativo d+

só quem se preocupa com isso são os traidos...

MH on 26 dezembro, 2007 14:19 disse...

Vivendo e aprendendo
Errando e aprendendo
Traindo e aprendendo.
O importante no final das contas é tirar uma lição
principalmente diante de nossas fraquesas e erros.

blog on 26 dezembro, 2007 14:56 disse...

Estou à espera de novo texto, camarada.

Haole. on 26 dezembro, 2007 17:21 disse...

To esperando um texto novo.

Anônimo disse...

otimo, especialmente o final:
"eu me amo"

trair é triste, mas as veses é nessesario pra uma pessoa entender que um relacionamento não dá certo.

http://www.historias-de-banheiro.blogspot.com/

Julio on 26 dezembro, 2007 17:36 disse...

As maças sempre foram um dilema pra mim...proibidas, sumarentas ou inuteis...não sei a traição teria muito valor pra mim...

Lara Sousa on 26 dezembro, 2007 17:42 disse...

Eh verdade faz um tmpão q eu kro tirar o rádio de laa, mas ai eu kria fazer um mide com seleção de musiks minhas, e eu nãos ei fazer
=/

Vlw a dica

Anônimo disse...

Respondendo sua pergunta: não, aquele post não tem continuação. Tente ler de novo e você vai ver que tem um final.

Otimo blog.

http://www.historias-de-banheiro.blogspot.com/

Meerstempel Badist on 26 dezembro, 2007 18:30 disse...

Trair e coçar é só começar.

Anônimo disse...

O seu texto foi muito bem escrito e bem bolado, gostei!

www.ooohay.wordpress.com

Thiago Paulo on 27 dezembro, 2007 12:26 disse...

traição.. o coisinha dificil de se aturar!!
sempre tem alguem comentendo traição,e a vida né, afinal ninguem e perfeito!!!

abraço colega..

jawaa on 28 dezembro, 2007 06:53 disse...

Antes de mais é preciso ser fiel ao amor. Ser infiel, não vale.
Leia Vinicius de Morais:

«E tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meus pensamentos
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive)
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure»

Sabrina on 28 dezembro, 2007 16:55 disse...

Fiz meu blog hoje, não sei muitas coisas ainda, tava mexendo no orkut dai vi seu blog e resolvi dar uma olhadinha...Rsrs.

Bom demais o texto viu. Curti.


Até :*

Ton on 29 dezembro, 2007 00:35 disse...

excelente texto
cada coisa que acontece
e levar e siguir em frete
e vida

 

O mundo de Sofia Copyright © 2007-2017 Designed by Rafael Almeida Teixeira