01/12/2007

Volta e vez me vejo como um ser errante, um vagabundo, um alguém que perambula pelas ruas e avenidas de Itabuna, aparentemente sem propósitos. Ou mais um qualquer na multidão.
Mas que de maneira bem secreta estou em harmonia com minha história, meu modo de viver.
No momento acredito que esse modo de vida vai me diferenciar dessa multidão, não que eu serei o mais importante; até por que há uma diferença entre importante e especial. De maneira que nem tudo que é importante seja especial e vice-versa.
Esse lirismo, pode ser entendido como uma cadeira solitária de baixo valor comercial, esquecida num campo de grama verdejante. Onde essa cadeira destacou-se; não por ser a cadeira que é, mas o lugar em que ela foi esquecida (talvez ela não foi esquecida, talvez tenha sido largada mesmo).
Muito embora, essa cadeira torna-se a cada dia mais importante por ser especial. Alguém um dia sentara nela, e verá o quão importante essa cadeira é.

Rafael Almeida Teixeira. Itabuna-BA 01/12/07

13 comentários:

blog on 02 dezembro, 2007 01:58 disse...

O uso do "mim" em lugar do "me" é intencional? Recurso estilístico?

Mande ver, camarada.

Abraço

jawaa on 02 dezembro, 2007 06:03 disse...

Bonita reflexão, antes de mais.
Porém esse português do Brasil assim despudorado, é mesmo assim?
Abraço

Rafael Almeida Teixeira on 02 dezembro, 2007 12:02 disse...

BLOG
o emprego do "mim" não foi intencional, displicência talvez.
Muito obrigado pela correçao, pessoas como você me dá animo para continuar escrevendo.

*sou professor de português; não domino a gramática. Um dia chegarei lá.

Loly on 02 dezembro, 2007 12:21 disse...

Bem legal o texto
=]

Johnny M. on 02 dezembro, 2007 13:09 disse...

O que importa é ser diferente da multidão e não mais um no meio do rebanho.

Thiago Paulo on 02 dezembro, 2007 14:36 disse...

gostei muito do blog, e me indentifiquei com o post, as vezes tenho o mesmo sentimento!
as fotos são otimas, vc mesmo tira?

ate.....

Thiago Paulo on 02 dezembro, 2007 14:36 disse...

gostei muito do blog, e me indentifiquei com o post, as vezes tenho o mesmo sentimento!
as fotos são otimas, vc mesmo tira?

ate.....

Juliana Farias on 02 dezembro, 2007 14:46 disse...

Sempre lembro do seu bog, Rafa... não tenho vindo muito aqui pq eu estou em temporada de provas e seminários... tá brabus!

Então, venho aqui agora para agradecer o seu carinho pelo meu blog, pelos seus comentários e dizer que seu post de hj tá show...

O valor que damos às vezes para coisas tão mesquinhas me faz pensar no quão o mundo é idiota que não repara que a felicidade e a alegria poe se concentrar nas coisas que estão ali, na nossa frente...

O admirar hj é tão impossível quem dirá a contemplação?

blog on 02 dezembro, 2007 14:53 disse...

Falei do "mim", camarada, com a melhor das intenções.
Há autores - muitos deles pós-modernos - que usam esse recurso como estilo.
Embora eu seja professor de Gramática - também, porque, na verdade, leciono Literatura -, ao escrever esqueço-me completamente das regras.
Assim se comporta um escritor, a meu ver. Não às regras.

Abraço e desculpe-me qualquer coisa.

Srx3 on 02 dezembro, 2007 16:48 disse...

muito bom seu blog kra
tem um jeito diferente dos outros...

Fashionista Butterfly on 02 dezembro, 2007 18:43 disse...

Pow cara, com esse blog, um dia vc vai ser uma cadeira, q ao invez de se destacar apenas na grama verdejante, qnd vc encontrar alguem, com essa escrita, ate no inferno vc vai conseguir se destacar e ser reconhecido...
abraços

Taísa on 02 dezembro, 2007 22:29 disse...

Gostei do blog
E me indentifiquei com a poatagem
Parabéns

http://poemaseoutrascoisitasmais.blogspot.com/

Climão Tahiti on 06 dezembro, 2007 22:34 disse...

É impressão minha ou senti uma malícia no texto?

 

O mundo de Sofia Copyright © 2007-2017 Designed by Rafael Almeida Teixeira