20/05/2009

Rio Cachoeira

Aquele desejo nostálgico de quando criança levou-me, no dia de sol grande, ao Rio Cachoeira. Rio que me trouxe alegrias, experiencias, conquistas... Foi ali que eu comi uma piabinha crua para aprender a nadar, consequentemente ou não, foi ali que eu aprendi a nadar.
Rio que no passado fazia jus o nome de rio. Hoje, infelizmente, não passa de um esgoto a céu aberto.
Depois de crescido, desejei dá um mergulho no rio de outrora, entretanto já sabia que não iria encontrar o Rio Cachoeira como antes. Mesmo consciente disso, meu desejo foi alimentado toda vez que lembrava do Cachoeira, e assim, o desejo crescia. Queria um mergulho, queria limpar a mente, precisava lavar a alma mesmo que meu corpo sair-se sujo dali.
Finalmente, lá estava eu. Mergulhei. Mergulhei em uma imensa sensação de prazer.
Minha mente voou; meu corpo caiu. Lavei a alma e fiquei de mente limpa. Naquela tarde de verão, meu desejo morreu afogado no rio poluído.

Rafael Almeida Teixeira. Itabuna-BA 20.05.2009

11 comentários:

Rafael Almeida Teixeira on 20 maio, 2009 14:14 disse...

Parafraseando: "depois que a última árvore for derrubada, o último peixe for morto, o último rio envenenado, NÓS, SERES HUMANOS, TEREMOS QUE APRENDER A COMER DINHEIRO"

Rafael Almeida Teixeira on 20 maio, 2009 14:52 disse...

Papel de dez conto pra quem descobrir o foco narrativo dessa crônica.

Luan Ribeiro on 20 maio, 2009 17:19 disse...

Não consegui. Acho que cheguei perto, mas não sei se foi realmente o foco que eu estou pensando.
Mas ficou muito bom (Y)

Anônimo disse...

uahsuhasa, eu jah comí muita Piabinha Crua ( mito que se aprende a Nadar Bem), realmente é muito bom banhar naquele Rio quando criança, vc retira suas preocupações, esquece problemas, vive vc, vive seu subconsciente, nasce de novo dentro da sua mente.

Muito Prazereso Curtir nossa Vida por pelo menos 10 Minutos na semana, muita gente perde a Chance de Viver pra viver os outros.

Muito Bom, vc passa por algum banco, ou algum local legal e senta, sem esperar nada, sem querer nada, simplesmente senta e olha ao redor e curte a vida, curte o momento de ouvir seu coração bater, não pensar em problemas, não pensar em Dividas, esquecer que existe, e lembrar que vive.

Muito Bom o Seu Post, Vou Voltar A ele, e Olha que eu Volto Mesmo!

Gostei muito do Seu Post!

Meu Blog é o patocursos.blogspot.com, qualquer coisa pode me contatar por lá =D

PHeuliz on 21 maio, 2009 00:36 disse...

"eu comi uma piabinha crua para aprender a nadar, consequentemente ou não, foi ali que eu aprendi a nadar."

Isso é algum tipo de lenda, por mim desconhecida?? ECA,...
Que pena que esse rio matou teu desejo,... é triste a realidade e a falta de educação e consciencia ambiental!!

Gutemberg on 21 maio, 2009 14:38 disse...

é cara muito intersante seu blogger falar varias coisas que é pura realidade..

http://tukedownloads.blogspot.com/

Esther Saldanha on 21 maio, 2009 15:15 disse...

Ilusitadamente eu moro em um sítio chamado "Sítio Cachoeira" hiehe
Sei muito bem como são banhos de rio, magicamente eles te levam de volta ao passado e ao mesmo tempo deixam sua mente vazia de pensamentos e lembranças...
Infelizmente como o rio daí e o rio daqui estão no mesmo estado deploravel... mas de vez em quando eu ainda mergulho meus pés em aguás poluidas afim de limpar a mente... banhos mesmo não dou faz tempo, aqui o rio além de poluido é perigoso, só em certos pontos são próprios para banhos, e isso fica à 1 Km Sítio adentro

Espero que futuramente esses rios se tornem como já foram..

sem mais

abraços

Anônimo disse...

Saudades do velhos tempos que meus pais viveram. Meio estranho dizer isso, mas é triste ver a situação de hoje de algumas coisas comparando com fotos de antigamente.

Marco Antonio

Marcel Matos on 21 maio, 2009 16:24 disse...

Cara seu blog esta muito bom!
Vc tomou banho mesmo no cachoeira?
Abraço

Náhira Brunelle on 21 maio, 2009 17:36 disse...

Caramba! Isso que é querer relembrar as coisas.
Você já fez um exame? Porque saiu de alma lavada, mas sua saúde pode ter afogado ali. =x

beijos

Rafael Almeida Teixeira on 21 maio, 2009 18:03 disse...

Minh'alma morreria suja se eu, depois de adulto, não me banhar-se no rio poluído. (Metáfora)

 

O mundo de Sofia Copyright © 2007-2017 Designed by Rafael Almeida Teixeira