08/10/2009

A foto lírica

Foto sem marca d'água. Eu, quase, nunca póst foto sem marcar minha autoria. Entendo isso como ética da blogosfera, vai mais além do que um mero dever de registrar. Ainda sobre essa foto, é a segunda vez que ponho em meu blog, gosto por demais dessa imagem. Por mais que possa ser taxada como uma foto qualquer, para mim não será uma simples foto. É um discurso lírico. No mês de julho postei  essa foto (link do post) falando sobre liberdade. Naquele momento, essa imagem serviu como resumo de como é difícil aprisionar o que tem asas. De maneira que toda e qualquer privação nunca será plena. Expliquei esse ponto de vista relatando que aprisionei a borboleta em meus dedos, por alguns segundos, no entanto tive absoluta certeza que o pensamento dela estava na liberdade de outrora.
Hoje, me identifico com o discurso lírico desta fotografia; por um outro angulo. Essa borboleta já passou pela crisalida, mas no momento do click ela estava presa como outrora, a única diferença é que não estava completamente formada. Antes impedida de voar por não ter asas, depois impedida de voar por ter asas. É exatamente assim que eu me sinto. Só não sei, ao certo, se já tenho asas.

Rafael Almeida Teixeira. Itabuna-BA 08.10.2009

5 comentários:

Rafael Almeida Teixeira on 08 outubro, 2009 23:21 disse...

Com ajuda de Deus, assim que eu pude voar, voarei nas asas da liberdade.

Flávia Alves on 08 outubro, 2009 23:37 disse...

adorei a foto *---*
não posso falar onde estudo,nada pessoal,só precaução,desculpa ):

Natália Mendes on 09 outubro, 2009 15:48 disse...

Ainda não tenho asas para voar, mas logo as encontrarei e voarei além do horizonte.

Beijo
;*

Unknown on 09 outubro, 2009 16:49 disse...

assim que puder voar, voarei livremente por ai!

Riccio on 09 outubro, 2009 21:01 disse...

Olá,Rafael.

Lá no blog só posto coisas de minha autoria, quando não, informo quem é o autor, como fiz com Drummond.

De qualquer forma, obrigada.E, by the way, a foto tá muito bonita. É sua?

abraço.

 

O mundo de Sofia Copyright © 2007-2017 Designed by Rafael Almeida Teixeira