17/09/2013

Um dia sem chuva

De tempos em tempos, me batem desejos. Martelam em minha cabeça, alguns se prolongam, insistem até que eu, de alguma forma ou de outra, os realize. São desejos peculiares, em sua maioria, simples. Esse mês de setembro começou com chuva, hoje desejei um dia sem chuva. Por sorte, Deus concedeu o dia de hoje com um céu azul sem nuvens pela manhã e uma tarde pouco nublada. Acaso eu tenha mais um poucochinho de sorte verei o pôr-do-sol com minha filhota.
Também, nesse mês reavivou em mim o desejo de ter um fusca. Precisei comprar mais um fusca. É esquisito e pode parecer exagero, mas eu já tenho cinco fusca.
Talvez a psicologia me convença que esse meu desejo por fusca seja saciado quando eu ter um de verdade, pois até agora os que tenho são para enfeitar o nincho do meu escritório.
Estou tão sedento, que mesmo em deserto irei poupar para saciar meu desejo em breve; muito embora nesse meio de caminho, entre o agora e "breve" surja um mar inteirinho de novos desejos. Com isso vai-se marteladas e realizações de tempos em tempos.

Rafael Almeida Teixeira. 17.09.2013

3 comentários:

Rafael Almeida Teixeira on 18 setembro, 2013 11:44 disse...

chegou um fusca (branco) aqui na minha porta agora. o desejo só aumenta.

jawaa on 19 setembro, 2013 16:29 disse...

Bom, ter desejos. Que seria do mundo se não houvesse desejos? São eles que dão sentido à vida.
Obrigada por sua visita sempre amiga.
Pois eu referi uma comemoração de 50 anos de casamento de uns amigos de infância muito queridos. Foi muito bonito. Vamos ver se Deus nos vai dar saúde para comemorarmos aqui em casa também juntos as nossas bodas de ouro, mas ainda faltam dois anos...!
Um abraço para o meu inesquecível amigo Rafael e um beijinho para a sua pequenina Sofia. Que Deus vos abençoe!

Sol Maria Rodrigues on 05 outubro, 2013 17:38 disse...

Perfeito...

 

O mundo de Sofia Copyright © 2007-2017 Designed by Rafael Almeida Teixeira